Back to top

Ordens médicas relacionadas com o tratamento de sustentação da vida em Massachusetts

As Ordens Médicas relacionadas com o Tratamento de Sustentação da Vida em Massachusetts (MOLST) são instruções escritas sobre alguns tratamentos médicos que podem ser usados para tentar preservar a vida. As ordens MOLST podem ser escritas para doentes, com uma doença em estado avançado, que podem chegar ao fim da vida dentro de um ano. Podem ser escritas por um profissional médico (médico, profissional de enfermagem ou assistente do médico), preenchendo um formulário MOLST cor-de-rosa brilhante, e assinadas voluntariamente pelo(a) doente e pelo médico, profissional de enfermagem ou assistente do médico. O formulário MOLST dá instruções a outro pessoal de cuidados de saúde sobre as indicações do médico em relação ao que deve ou não deve ser feito para procurar preservar a vida, com base nos tratamentos que o(a) doente queira ou não queira receber.

Esta é uma tradução em português do formulário MOLST de Massachusetts. O formulário traduzido destina-se a ajudar o(a) doente e seus familiares a compreender as informações no formulário MOLST ao fazerem decisões sobre os tratamentos incluídos no formulário. O formulário em tradução não deve ser assinado. O formulário MOLST a ser assinado deve ser inglês para o pessoal de cuidados de saúde poder compreender e seguir corretamente as ordens médicas.

Patient and Family MOLST brochure in Portuguese

Frequently Asked Questions about MOLST: Perguntas Mais Frequentes: feitas por doentes, famílias e prestadores de cuidados

Sample MOLST form in Portuguese - Ordens médicas relacionadas com o tratamento de sustentação da vida em  Massachusetts